Remover GbPlugin (GBuster)

          Depois de ter acessado sua conta de banco pela internet e logo depois você percebe que sua internet começou a ficar lenta, ou seu micro começou a ficar lento e travar... Não se desespere! é apenas o maldito plugin que os bancos instalam em seu computador!

          Quando você vai acessar sua conta online, os sites de bancos pedem para instalar um aplicativo de segurança, chamado GBuster. Depois que você instala esse aplicativo, ele fica nos processos do gerenciador de tarefas com o nome de Gbpsv.exe. Esse processo fica "consumindo" toda a rede do computador, deixando assim a internet lenta, e pior, se for um computador de empresa, acaba afetando os sistemas que rodam em rede!

          Para desinstalar esse plugin, não é nada facil! você não consegue finalizar o processo, não consegue excluir a pasta dele, nem por modo de segurança... Existem dois modos de retirar esse processo do computador:

         A primeira opção é a mais complicada e demorada... Você retirar seu HD e colocar como slave (escravo) em outro micro, ou rodar um cd que possua windows virtual.
         Por que colocar o HD como slave? É simples! para deletar o GbPlugin, ele não pode estar rodando, ele começa a funcionar junto com o Sistema Operacional, então colocando o HD em outro computador como slave, ele não irá estar inicializado. Agora basta você procurar a pasta chamada GbPlugin que se encontra em C:\arquivos de programas\GbPlugin. Basta deletar esta pasta que o processo não rodará mais no computador!

          A segunda opção é a mais fácil e rápida de se fazer! Existem dois programas que foram feitos exclusivamente para deletar esse processo, são programas por autorias desconhecidas, caso você execute esses programas e de alguma coisa no seu computador, é por sua responsabilidade. Caso você tenha medo de executar, entre em contato com o banco e fale o que esta acontecendo. Mas ja executei esses programas diversas vezes e nunca aconteceu problema algum com os computadores!!




        Então vamos la! O primeiro programa é o Scupper. Este programa ele funciona apenas para o Sistema Operacional Windows XP, ele é um programa muito leve e simples de se usar. Abaixo segue o link para fazer o download do scupper.


http://www.ziddu.com/download/20784007/scupper.rar.html

Depois de fazer o download, basta você extrar o arquivo para seu computador e executar o programa (ele não requer nenhuma instalação)

Ao abrir o scupper, clique em Selecionar.
Agora você precisa apontar o caminho da pasta GbPlugin. Ele fica localizado em C:\arquivos de programas\GbPlugin, clique em cima da pasta e dê OK



Após isso, o programa listará alguns arquivos, clique na opção "Habilite todos" após habilitar, clique em "Desativar Selecionados" depois disso ele irá reiniciar o computador.

Após reiniciar o computador, vá no gerenciador de tarefas e veja se o processo Gbpsv.exe esta rodando ainda.

Agora vamos usar o outro programa! Este programa serve para todos os Sistemas Operacionais. Este programa é o mais facil de ser usado. Primeiro baixe o arquivo neste link

http://www.ziddu.com/download/20784253/Removedor_GbPlugin.rar.html

Após o download, crie uma pasta chamada "remove" no C: do seu computador, e extraia os arquivos que estão dentro da pasta chamada "Remove_GbPlugin" após extrair os arquivos, basta você ir na pasta e executar o arquivo "remove.cmd" quando executar este processo, ele irá abrir várias telas, basta esperar o processo terminar, após o término é comum ele reiniciar o micro; fazer logoff do windows ou dar tela azul. Após reiniciar faça o mesmo procedimento novamente, depois de fazer novamente o procedimento, va no gerenciador de tarefas e veja se o Gbpsv.exe esteja rodando! (OBS: As vezes o processo fica mostrando no gerenciador de tarefas, mas ele não esta mais afetando o computador).


Para finalizar, muitos me perguntam: E agora, como vou poder acessar minha conta do banco sem instalar o Plugin de segurança ?

É facil! este plugin de "segurança" dos bancos é instalado apenas se você acessar pelo navegador do Internet Explorer.
Então a partir de agora, você terá que acessar os sites de bancos por outros navegadores.. (Mozilla Firefox, Google Chrome, Ópera) esses navegadores não precisam instalar este plugin.

Caso tenha ficado alguma dúvida ou sugestão, deixe seu comentário abaixo que irei responder o mais breve possivel!


Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de falar besteira, esse programa é um removedor de processos, é logico que o antivirus vai acusar virus.... entao primeiro teste antes de falar asneira.

      Excluir
  2. Por favor, me ajude.
    Estou com este problema do GBPlugin.
    Cheguei a desinstalar a última versão do Firefox (a 19.0 se não me engano) e baixei a 3.6 do Firefox, pois nem downloads pelo Firefox estava conseguindo fazer.
    Ocorre que, já baixei o scupper e ele (o scupper) simplesmente não inicia, nada faz.
    Uso o Windiws XP 32 bits.

    Por favor me dê um retorno, pois comigo o scupper não funcionou.

    Obrigado,

    Marcelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo, faz o download desse programa abaixo

      http://www.4shared.com/rar/ZKPTEgRZ/Removedor_GbPlugin.html

      esse dai é bem simples de utilizar basta ler as instruções que tem no bloco de notas!

      se mesmo assim nao funcionar, te aconselho a colocar seu HD como slave em outro computador ou dar boot por algum cd e deletar a pasta GbPlugin que fica no C/arquivos de programas

      Excluir
  3. Muito bom Lucas, explicou claramente e ajudou bastante. Obrigado. Leo B.

    ResponderExcluir
  4. Lucas,

    Qual a senha para descompactar o arquivo Removedor_GbPluin.rar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao tem senha nenhuma. Quando clicar em download, retira a opção de fazer o download pelo gerenciador do ziddu. Fiz o teste aqui e nao pediu senha alguma para extrair

      Excluir
  5. Removedor_GbPlugin funciona perfeitamente é só liberar no antivirus e fazer o passo a passo explicado no site Vlw

    ResponderExcluir
  6. Lucas, segui todo o procedimento "passo a passo" com o "Removedor_GbPlugin" mas nem todos os arquivos da pasta GbPlugin são removidos.

    Restaram três que não são deletados de forma alguma(gbieh.gmd, gbiehuni.dll e uni.gpc).

    Eu já refiz todo o procedimento umas 10 vezes e eles permanecem lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entao faz o seguinte. Coloca um cd que tenha um sistema operacional virtual (tipo o hiren's boot ou Linux Live) ou coloca teu HD como slave em outro PC. Dai basta deletar a pasta do GBplugin manualmente!

      Uma duvida, ainda esta aparecendo nos processos do windows o gbpsv.exe ?? Se nao estiver aparecendo nao tem problema esses arquivos la, pois o gbplugin nao estara mais rodando!

      Excluir
    2. Ok Lucas, depois vou tentar fazer isso.

      Quanto à sua pergunta, não aparece pais o "GbpSv.exe" nos processos.

      Obrigado.

      Excluir
    3. entao ele nao esta mais sendo utilizado!

      Excluir
  7. AALELUIA!! O Scupper foi 100%!! Valeeeeeu!!!

    ResponderExcluir
  8. Lucas, tentei fazer isso com o Scupper, mas aqui ele não abriu. Então fiz o download do "Remove Gbplugin" e segui as instruções, executando 2 vezes. Ao abrir o Internet Explorer e ir em Gerenciar Complementos, ainda é mostrado o plugins dos bancos. Inclusive a pasta Gbplugin ainda está no pc e não conisgo deletá-la. Como que eu posso saber se essa porcaria de plugin está morto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente dê uma olhada no gerenciador de tarefas se o processo gbpsv.exe ainda aparece, caso nao apareça ele nao esta mais sendo utilizado. Caso esteja ainda, tente entrar com um cd com "windows virtual" como o hiren's boot ou tambem linux live, assim voce nao ira carregar seu sistema operacional e vai conseguir deletar a pasta do plugin.

      Excluir
    2. Então, fui em pesquisar pastas e arquivos e coloquei esse arquivo (gbpsv.exe), ele foi encontrado dentro da pasta Gbplugin que está em Arquivos de programas, inclusive como disse antes, a pasta não é apagada devido a um arquivo que diz estar sendo usado. Agora não sei se tem muito a ver, mas abrindo o Utilitário de configuração de sistema, aba Serviços, existe um que está em execução e se chama Gbp Service (fabricante GAS Tecnologia), seria o Gbplugin que ainda está rodando no pc? E se eu parar esse serviço, será que eliminaria de vez o funcionamento do Gbplugin?

      Excluir
  9. Tenho uma dúvida, bem simples...
    Onde fica o arquivo executável do gBuster? (O gbuster.exe)?

    No meu computador, com Windows 8.1.1, não está nos ProgramFiles(arquivos de programas), nem User\AppData e nem em lugar nenhum....

    Quero apenas achar o executável.....

    ResponderExcluir
  10. A maneira mais facil simples e eficiente que ate agora nao vi ninguem comentar de deletar a pasta GBplugin e: remova o HD do pc e instale ele noutra maquina como slave(escravo ou D:) dessa maneira vç tera acesso ao HD sem dar boot nele, va ate a pasta c.arquivo de programas\gbplugin e aperte delete .facil assim se quiser

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Johnny, dê uma lida novamente no começo do Post. Eu coloco duas opções de remover o gbplugin. A primeira delas inclusive é colocar o HD como Slave em outro micro. Valeu!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Desabilitando UAC (Conta de Controle de Usuario Avançado) Windows 8.1, 10 e 11

Problemas com certificado digital A1