Baixando Drivers através de Softwares

Muita gente acha que formatar um computador é simplesmente instalar o windows e sair usando..

Depois da instalação do windows voce deve instalar os drivers para utilizar todos os recursos que o computador possui. Geralmente o windows instala os drivers, mas são os drivers genéricos, eles irão funcionar normalmente, mas quando um programa ou um jogo precisar utilizar mais deste driver, ele pode vir a prejudicar o desempenho do micro.

O jeito mais simples para se baixar os drivers são direto dos sites das fabricantes da placa-mãe, placa de video.

Mas as vezes, um computador pode ser muito antigo, ou você não esta conseguindo achar o driver correto para seu windows no site do fabricante, dai que entra os programas que fazem esse serviço para você.

Vou citar dois programas para fazer download de driver, um é pago e o outro gratuito.

O software pago é o Driver Genius, pra mim é o melhor software para baixar drivers, além de baixar drivers, ele te da outra opção muito boa! Antes de você formatar o computador, você pode salvar todos os drivers que ja estão instalados no micro, e depois de formatar basta você executar o DriverGenius e restaurar os driver.
OBS: Você só fara esse procedimentos de backup e restore de drivers se você for instalar o mesmo Sistema Operacional!!! Se você salvar drivers do micro que possuia windows XP e depois querer restaurar no Windows Seven não irá funcionar!

O software gratuito é o Slim Driver, é um programa muito leve, e consegue achar todos os drivers do seu computador.

Este programa você pode achar neste link abaixo ou pode baixar pelo site do baixaki.

http://www.4shared.com/file/HwrmE0IE/SlimDrivers-setup.html


Após instalar o programa e executar, basta você apertar em Start Scan. Ele irá avaliar seu computador e os drivers e irá procurar na internet para você.

 Depois de procurar, ele irá te mostrar todos os drivers que ele achou para seu micro. Você irá observar que ele mostra a data do driver que esta instalado no pc, e a data do driver que ele achou mais atual. Dai basta você apertar em "Download update" ele irá perguntar se você quer fazer um backup do driver antigo. (recomendo salvar o driver antigo, pois caso o novo driver não instale corretamente, basta você restaurar o que ja possuia). Depois de baixar o driver, ele irá abrir a instalação do driver para você.
Após a instalação ele irá te perguntar se você deseja reiniciar o pc, dê um Não, pois imagina se voce ficar reiniciando a maquina após instalar, então instale todos os drivers antes e depois mande reiniciar o micro.

Então é isso, claro que existem diversos programas para buscar drivers, mas citei aqui o que eu acho o melhor gratuito e bem leve e facil de usar.

Prefere outro programa ? deixe abaixo seu comentário sobre outros softwares.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desabilitando UAC (Conta de Controle de Usuario Avançado) Windows 8.1, 10 e 11

Remover GbPlugin (GBuster)

Problemas com certificado digital A1